O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A bela história da Auto Viação Cordeiro confunde-se com a de seu fundador, Eduardo Rangel Cordeiro, mais conhecido como “Seu Rangel”.

Ele, que desde pequeno botava o “pé na estrada” junto com seu pai, ajudando a trazer produtos da roça. Anos depois, começou a trabalhar como cobrador com um tio e ali mesmo cresceu até chegar a motorista e começar seu sonho.

'Seu' Rangel fundou a AUTO VIAÇÃO CORDEIRO no final do ano de 1957, fazendo a linha Campos-Dores de Macabu (trajeto permanente até hoje na empresa).

Em 2007, quando a empresa completou 50 anos, o panorama era bem diferente: 15 carros (com idade média de uso de 5 anos, bem abaixo do teto de 12 anos/uso delimitada por Lei), quase 50 empregados e transportando em torno de 4 mil passageiros/dia.

Desde maio de 2011, quando “Seu Rangel” veio a falecer, seus filhos – que já davam aporte ao pai na gestão da empresa – tomaram frente da administração para suster o patrimônio histórico não só da família que dá nome à empresa, como à toda comunidade atendida com tanto zelo e carinho por esses quase 60 anos.